Artigos Beagle Canil Pedra de Guaratiba
CAMPEÕES - FILHOTES - GALERIA - HISTÓRIA DA RAÇA - NOSSA HISTÓRIA - HOME - MAPA CANIL - PADRÃO FCI - PLANTEL

Blog Twitter Facebook

Artigos Beagle
Canil Pedra de Guaratiba

Essa página tem o objetivo de informar aos visitantes peculiaridades sobre a raça Beagle, as quais são bastante relevantes para todos aqueles que desejam ficar mais familiarizados com a raça.

CONTATOS: canilpguaratiba@gmail.com ou (21) 3155-8375.

O Begle e suas Tarefas de Trabalho!
A raça Beagle foi desenvolvida principalmente para a caça de lebres. Nos Estados Unidos, a raça foi empregada, desde as primeiras importações, principalmente na caça aos coelhos.
O Beagle tem sido utilizado para a caça de vários animais de pequeno porte, dentre eles a lebre-americana, coelhos-de-cauda-de-algodão, aves de caça, corças, veados-vermelhos, linces-pardos, coiotes, javalis e raposas, existindo inclusive registros os quais trazem sua utilização também na caça de arminhos (pequeno animal carnívoro, da família dos Mustelídeos, que habita as florestas temperadas da Europa , Ásia e América do Norte). Na grande maioria dos casos, o Beagle é empregado como um cão de caça, preparando o terreno para a ação do caçador.
Atualmente o Beagle também vem sendo utilizado para detectar alimentos na bagagem de passageiros que trafegam através dos aeroportos Norte Americanos. Após à experimentação de várias outras raças, o Beagle foi escolhido porque é relativamente pequeno e não intimidam as pessoas que se sentem desconfortáveis na presença de cães de grande porte, é de fácil manejo, inteligente e trabalha bem diante do método de recompensas. Ele também é utilizado para esta finalidade em vários outros países, inclusive pela Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Japão e República Popular da China.
Muito embora as tarefas básicas do Beagle girem em torno da caça, a raça é muitíssimo versátil e hoje em dia é utilizada em várias outras funções: como na terapia de crianças e adultos convalescentes, detecção de alimentos, detecção de insetos, etc. Na Austrália e nos Estados Unidos o bom faro da raça Beagle está fazendo com que ela venha sendo utilizada também na detecção de cupins em casas de madeira com grande sucesso. E, em função de seu bom desempenho no trabalho como farejador têm sido apontado como possível candidato para detecção de drogas e explosivos.
Devido sua natureza delicada e forma imponente, o Beagle também é frequentemente utilizado em zooterapias, visitando os doentes e idosos em hospitais.
Em junho de 2006, foi creditado a um Beagle de assistência treinado, o salvamento da vida de seu proprietário após o uso do telefone celular de seu dono para discar um número de emergência.
Logo após ao terremoto no Haiti em 2010, um cão Beagle de busca e salvamento com uma equipe de resgate colombiana encontrou a localização do proprietário do Hotel Montana, que foi posteriormente resgatado após passar 100 horas soterrado nos escombros.
Aqui no Brasil, principalmente nos grandes centros urbanos o Beagle vem sendo largamente utilizado como cãozinho de estimação das famílias, exercendo a função de cão de companhia.

Para consultar outros artigos visite nosso Blog!
Canil Pedra de Guaratiba Artigos!
[Clique Aqui Para Visitar!]


Desde 1990! Ligue e confira:(21)3155-8375. Pedra de Guaratiba - Rio de Janeiro - RJ - Brasil.

CONTATO: canil@canilpguaratiba.com